Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

09 de Junho, 2012

Quando a shakira era, apenas, boa música

Inês

Como vocês todos sabem, a Shakira é o meu top top top favorite artist. Conheci o trabalho dela ainda tinha eu 9 anos, ainda antes do super sucesso Hip's Don't Lie. Oral Fixation era, portanto. Adoro-a desde então. Agora ela está diferente talvez por isso é que ela leva com aqueles ideias pré-formadas: "não canta nada" "só sabe é dançar", é "isto e aquilo". Mas ela é muito mais do que isso e quem se disponibilizar a conhecê-la melhor também o irá saber. Podem não gostar mas não podem dizer que ela não é cantora. Não é a melhor cantora mas também não se pode ser bom em tudo ;)

Para conhecerem um pouco mais do que eu mais gosto dela:

"Pies Descalzos" e "Dónde Estan Los Ladrones?" foram os 3º e 4º álbuns dela e foi aqui que ela deu um salto ainda dentro da América Latina. O "Pies Descalzos" conta com três músicas em português! Ah pois é! (ok, português abrasileirado mas ainda assim é altamente!):

No entanto, eu prefiro as versões originais.
Entretanto, as melhores músicas desta era foram:
.
Depois, veio Laundry Service em 2001. A Shakira torna-se loira e conquista o mundo! :D
O grande hit que a lançou mundialmente foi "Whenever Wharever" com o qual ganhou um VMA (no total foram 5 em 2002). Daqui destaco:
(Adoro Objection!! É a minha fav de sempre!)
.
Em 2005, veio a era das Fixações. Primeiro um álbum em espanhol, "Fijación Oral" e depois em inglês "Oral Fixation". Do primeiro, salienta-se:
E do segundo:
A partir daqui, não tenho muito a dizer. Acho que a nova era pop afetou de certa forma a carreira da Shakira. Continua com a sua essência dos pés descalços em palco, a pouca maquilhagem, o cabelo natural, as roupas simples e a voz sem playback mas as músicas mudaram e acho que ela perdeu muitos dos seus seguidores devido a isso.
Isto deu um post enorme! Mas vejam algumas das coisas que por aqui eu deixei e digam de vossa justiça! Afinal o que pensam/conhecem da Shakira?

1 comentário

Comentar post