Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

11 de Junho, 2012

Lua Nova

Inês

E não é que a profª de Português vem me hoje dizer que me falta entregar uma ficha de leitura? Ela ora diz uma coisa no 1º período, ora diz outra no 2º e agora ainda se sai com esta! Eu descansadinha da vida nesta última semana porque fiz o esforço de não deixar nada para a última e agora vim para casa fazer uma ficha de leitura. Digo-vos que nunca fiz uma ficha de leitura tão rápido e não é por isso que está menos boa. Escolhi o Lua Nova porque já falei do Crepúsculo num teste e não queria saltar livros. Assim a profª vai conhecendo a história ;)

 

Anyway, síntese da obra (só para vocês! e para a profª...):

 

Em Lua Nova, o romance de Bella e Edward continua. No entanto, não dura muito pois Edward apercebe-se que tanto ele como os seus semelhantes podem ser muito perigosos para a serena e frágil vida de Bella. Edward decide então abandonar Bella e assim ela fica entregue às mãos da solidão. Fica deprimida, vazia e desinteressada por todos e todos. Jacob, um velho amigo de Bella, aparece e vai iluminando lentamente a sua vida. Aí se desenrola uma grande amizade que, mais tarde se acaba por confundir com amor. Entretanto, Edward vagueia pelo mundo à procura de uma razão para a sua existência. Alice, irmã de Edward, tem um sonho que retrata um episódio em que Bella decide suicidar-se e aí o caos instala-se. Edward fica tresloucado mal descobre e decide acabar com a própria vida. Alice fica aterrorizada e corre para a casa de Bella para apurar a verdade. Descobre que Bella está de boa saúde e decide levá-la para junto de Edward para que este desista da louca ideia. O plano resulta e quando ambos se veem nos braços um do outro, prometem nunca mais se separarem.

 

Opinião sobre a obra:

 

- Adorei a obra porque foi aprofundado, neste livro, outro lado da história (personagens e lugares) que me agrada bastante e porque o romance sempre prevaleceu.

 

- Dramático, apaixonante e quente são três adjetivos que utilizo para caracterizar esta história pois: são descritos vários momentos de suspense e drama; apaixonante porque a amizade que vai crescendo e o amor que não é esquecido estão na base de todas as decisões; e quente pois há uma mudança de ambientes e lugares (são descritas paisagens mais quentes e também o companheirismo de Jacob e dos seus amigos cria um ambiente mais aconchegante).

 

E que tal? Digno de 16? 17? 18? =D

2 comentários

Comentar post