Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 26.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 26.

11 de Junho, 2012

Lua Nova

Inês

E não é que a profª de Português vem me hoje dizer que me falta entregar uma ficha de leitura? Ela ora diz uma coisa no 1º período, ora diz outra no 2º e agora ainda se sai com esta! Eu descansadinha da vida nesta última semana porque fiz o esforço de não deixar nada para a última e agora vim para casa fazer uma ficha de leitura. Digo-vos que nunca fiz uma ficha de leitura tão rápido e não é por isso que está menos boa. Escolhi o Lua Nova porque já falei do Crepúsculo num teste e não queria saltar livros. Assim a profª vai conhecendo a história ;)

 

Anyway, síntese da obra (só para vocês! e para a profª...):

 

Em Lua Nova, o romance de Bella e Edward continua. No entanto, não dura muito pois Edward apercebe-se que tanto ele como os seus semelhantes podem ser muito perigosos para a serena e frágil vida de Bella. Edward decide então abandonar Bella e assim ela fica entregue às mãos da solidão. Fica deprimida, vazia e desinteressada por todos e todos. Jacob, um velho amigo de Bella, aparece e vai iluminando lentamente a sua vida. Aí se desenrola uma grande amizade que, mais tarde se acaba por confundir com amor. Entretanto, Edward vagueia pelo mundo à procura de uma razão para a sua existência. Alice, irmã de Edward, tem um sonho que retrata um episódio em que Bella decide suicidar-se e aí o caos instala-se. Edward fica tresloucado mal descobre e decide acabar com a própria vida. Alice fica aterrorizada e corre para a casa de Bella para apurar a verdade. Descobre que Bella está de boa saúde e decide levá-la para junto de Edward para que este desista da louca ideia. O plano resulta e quando ambos se veem nos braços um do outro, prometem nunca mais se separarem.

 

Opinião sobre a obra:

 

- Adorei a obra porque foi aprofundado, neste livro, outro lado da história (personagens e lugares) que me agrada bastante e porque o romance sempre prevaleceu.

 

- Dramático, apaixonante e quente são três adjetivos que utilizo para caracterizar esta história pois: são descritos vários momentos de suspense e drama; apaixonante porque a amizade que vai crescendo e o amor que não é esquecido estão na base de todas as decisões; e quente pois há uma mudança de ambientes e lugares (são descritas paisagens mais quentes e também o companheirismo de Jacob e dos seus amigos cria um ambiente mais aconchegante).

 

E que tal? Digno de 16? 17? 18? =D

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.