Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

15 de Junho, 2012

Opiniões daqui e dali

Inês

Assunto escolar do momento: Educação Física deixa de contar para a média para se entrar na Universidade.

 

É assim: se eu me ponho a ler comentários espalhados aí pelo facebook e afins, cresce-me uma toda vontade de explodir e mandar aqueles todos ignorantes ler a notícia em condições e informarem-se antes de opinar sobre algo para a próxima. Quem discorda, argumenta com o aumento de obesidade que esta medida vai causar. Mas esta gente não sabe ler??? Que aumento de obesidade qual quê? Ef continua a ser uma disciplina obrigatória e continua a poder-se chumbar com faltas e continua a ter que se passar à disciplina para passar o ano. Só não conta para a média para entrar na universidade. Que interesse é que tem uma pessoa que se vai formar em Economia (Engenharia, Arquitetura, tudo menos desporto e coisas que tais) ter conhecimentos sobre modalidades desportivas?? Sim, porque é de isso que Ef se trata. Claro que com isso vem a componente prática que é o que com muitos contam para subir a média. Mas um aluno que se vai formar em Medicina confia em Ef para entrar na Universidade??

Claro que muitos alunos eram favorecidos com Ef e outros tantos ficavam em desvantagem por causa desta disciplina mas uns têm queda para a matemática e outros nem tanto. Acho que é uma questão de ver que disciplinas são, efetivamentem, importantes para certo curso.

 

Basicamente acho que estes são os pontos mais importantes a referir sobre esta "polémica". É o que eu tenho a dizer.

 

Vejam também a opinião da Fireflies que não podia estar mais certa e é capaz de calar qualquer um venha dizer que esta medida é ridícula e bla bla bla.

 

 

Sobre o joguinho que aconteceu ontem entre a Espanha e a Irlanda (sim porque eu vi o jogo; eu tou a ficar uma expert nisto do Euro xP) só tenho a salientar a atitude dos irlandeses que foi fenomenal. Lá está: país do norte, país com dezenas de anos à frente de Portugal e deste povo. E sobre isso leiam esta opinião do Daniel Santos.

 

 

E vocês? Que pensam do caso de Ef?

 

Ahaha!! Agora lembrei-me de uma coisa! Hoje o prof de Ef disse-me que achava que eu jogo melhor futebol do que badminton. E eu fiquei a olhar para ele tipo "o prof tá tolo!" e disse "eu nem sei levar a bola direitinha, stôr!" e ele "mas isso eu só avalio para o ano. eu acho que tu jogas melhor futebol do que badminton". Deve ter sido das maiores surpresas escolares que eu tive este ano.

4 comentários

Comentar post