Opiniões daqui e dali
Assunto escolar do momento: Educação Física deixa de contar para a média para se entrar na Universidade.
É assim: se eu me ponho a ler comentários espalhados aí pelo facebook e afins, cresce-me uma toda vontade de explodir e mandar aqueles todos ignorantes ler a notícia em condições e informarem-se antes de opinar sobre algo para a próxima. Quem discorda, argumenta com o aumento de obesidade que esta medida vai causar. Mas esta gente não sabe ler??? Que aumento de obesidade qual quê? Ef continua a ser uma disciplina obrigatória e continua a poder-se chumbar com faltas e continua a ter que se passar à disciplina para passar o ano. Só não conta para a média para entrar na universidade. Que interesse é que tem uma pessoa que se vai formar em Economia (Engenharia, Arquitetura, tudo menos desporto e coisas que tais) ter conhecimentos sobre modalidades desportivas?? Sim, porque é de isso que Ef se trata. Claro que com isso vem a componente prática que é o que com muitos contam para subir a média. Mas um aluno que se vai formar em Medicina confia em Ef para entrar na Universidade??
Claro que muitos alunos eram favorecidos com Ef e outros tantos ficavam em desvantagem por causa desta disciplina mas uns têm queda para a matemática e outros nem tanto. Acho que é uma questão de ver que disciplinas são, efetivamentem, importantes para certo curso.
Basicamente acho que estes são os pontos mais importantes a referir sobre esta "polémica". É o que eu tenho a dizer.
Vejam também a opinião da Fireflies que não podia estar mais certa e é capaz de calar qualquer um venha dizer que esta medida é ridícula e bla bla bla.
Sobre o joguinho que aconteceu ontem entre a Espanha e a Irlanda (sim porque eu vi o jogo; eu tou a ficar uma expert nisto do Euro xP) só tenho a salientar a atitude dos irlandeses que foi fenomenal. Lá está: país do norte, país com dezenas de anos à frente de Portugal e deste povo. E sobre isso leiam esta opinião do Daniel Santos.
E vocês? Que pensam do caso de Ef?
Ahaha!! Agora lembrei-me de uma coisa! Hoje o prof de Ef disse-me que achava que eu jogo melhor futebol do que badminton. E eu fiquei a olhar para ele tipo "o prof tá tolo!" e disse "eu nem sei levar a bola direitinha, stôr!" e ele "mas isso eu só avalio para o ano. eu acho que tu jogas melhor futebol do que badminton". Deve ter sido das maiores surpresas escolares que eu tive este ano.