Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 26.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 26.

30 de Junho, 2012

Lana Del Rey - National Anthem

Inês

Lana Del Rey lançou esta semana o terceiro single da sua carreia. Chama-se "National Anthem" e penso eu, é uma música um tanto ou quanto ambígua. O vídeo então nem se fala!

.

.
Supostamente, o conceito é como o dinheiro manda no mundo e em algumas relações (que se baseiam no dinheiro). Só que depois ainda se mete aqui questões políticas: Lana Del Rey faz de mulher de JFK que foi presidente dos EUA (que foi assassinado). No vídeo, JFK é interpretado por um rapper nedro que adiciona ainda qualquer coisa a esta confusão toda pois pensa-se que isso não foi ao acaso. Ainda no inicio do vídeo temos Lana Del Rey ao estilo Marylin Monroe a cantar os parabéns ao presidente. Sobre este vídeo, o tal rapper que faz de JFK disse que só o entenderíamos lá para 2015 e esse era o objetivo (agora põe-se outra questão: se ainda são necessários alguns anos para o percebermos, será que o Obama sendo o primeiro presidente negro dos EUA também é para aqui chamado?). Foram estas perguntas que eu me fui colocando enquanto via o vídeo umas quantas vezes.
Sobre música, gosto dela. Acho bonita assim como a voz da Lana Del Rey.
O vídeo, à parte de todas aquelas questões, também está bom. Conta uma história (seja lá qual for) e eu gosto.

2 comentários

Comentar post