Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

24 de Julho, 2012

Três dias, três livros

Inês

Estes últimos dias têm sido dias para apanhar banhos de sol e isso para mim, significa ler, ler e ler. Domingo acabei o Skins que há já tanto tempo tinha começado a ler. Demorou muito a ler, acho que por ser em inglês. A história interessa-me e tem tudo a ver com o que eu gosto de ler mas o facto de ser em inglês, dificultou-me um bocado na vontade de o ler. A leitura tornava-se chata e monótona (o que é estranho pois é uma língua estrangeira e tinha sempre palavras novas a aparecer) e quando se lê em português, olha-se para as palavras e imagina-se logo a cena, agora em inglês ainda tenho que fazer uma ginástica mental um bocado chata. Mas por fim, só tenho a dizer que o livro é fixe e a série é ainda melhor.

Ontem fui à praia e comecei a ler A Noiva Do Cowboy (livro que andei à procura desde o verão do ano passado, finalmente encontrei-o) e devorei-o numas horitas. Também gostei. A história não tem muito que se lhe diga mas é gira. Começou e acabou bem.

Hoje fui novamente à praia e li o livro a seguir ao A Noiva Do Cowboy que se intitula de Setenta Cêntimos. Fazem todos parte da mesma coleção mas de um romance (nos dois primeiros livros da coleção), passamos para uma amizade. Focamo-nos portanto em personagens que inicialmente eram super secundárias (eu diria até figurantes se não fosse uma ou outra fala) e depois tornaram-se o ponto central de toda a ação. Gostei. É uma jornada em que a amizade lidera. Mas o final, para mim, foi triste. Ambas as personagens ficaram bem mas da minha perspetiva as coisas deviam e devem ser diferentes. Tanto no amor com na amizade, a separação é o pior cenário. E portanto, não gostei do final. Podem ter ido felizes cada um para seu lado mas eu não fiquei bem. Depois claro, como sempre no final de um livro, fiquei triste, com aquela sensação de vazio.

E pronto, amanhã vou outra vez para a praia e não tenho nada para ler. Eu lá me arranjo. Por falar em praia, tenho gostado muito destes dias. Sabem mesmo mesmo a verão. E adoro isso! É levantar, comer, ir para a praia, ficar lá até ser das últimas pessoas a resistir aquele sol, vir embora lá para as oito, jantar e ver tv e estar um bocadinho no pc. São dias que não vão durar o verão inteiro mas que sabem bem enquanto duram :)

5 comentários

Comentar post