Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

06 de Agosto, 2012

A viagem medieval #1

Inês

Isto de participar na viagem medieval é muito bonito mas eu fico de rastos. Não chego a casa antes da uma da manhã e os meus pezinhos sofrem! Mas até tenho gostado. É definitivamente diferente. Nunca vivi a viagem como este ano e vou lá todos os anos desde que me lembro. As atuações são simples. Todos os dias às 22h lá estamos na praça para fazer as danças que já treinamos milhentas vezes (e mesmo assim, há sempre enganos! xP). Mas é muito giro. A praça tem estado sempre bem recheadinha. Os nervos também tem lá estado (mesmo antes de começarmos a entrar em cena, tenho sempre vontade de ir à casa-de-banho!). Mas pronto. Nota positiva so far! E hoje é que foi giro! Foi o cortejo (é apenas um desfile de todos os grupos que participam na viagem) e no final pudemos visitar o castelo sem pagar xD (porque entramos em cortejo, ou seja, é suposto entrar e sair mas nós não saímos e pudemos visitar o castelo por dentro com aquele aparato todo preparado para os visitantes). A rainha estava à porta e como nobres que somos, uma vénia tivemos que fazer a sua majestade (olha eu a falar à época zD). Depois, a nossa prof. como sempre a inventar, lá nos deu umas indicações para fazermos uma dança para a rainha. Não correu mal mas podia ter corrido muito melhor - o que conta é mais a experiência de deixar algo para a 'rainha' como se fosse na época. Depois subimos umas escadinhas e fomos para a sala do rei, onde ele estava, e sentamo-nos numas mesas lá preparadas para um banquete, resultado: como estávamos trajados, parecia que éramos figurantes e era só máquinas fotográficas a disparar xD. Mais uma vez, uma experiência que não se tem todos os dias. Um pouco mais à frente, vimos um puto (um dos Pimentas - que para não me alongar muito é um dos filhos de um casal que dança no nosso grupo e que nos acompanha para todo o lado) a jogar xadrez com o rei, o que só por si já foi de rir às gargalhadas e depois ainda se sai com deixas deste tipo "Você já me comeu o bispo?" e um dos que estava a ver como nós diz "Daqui bocado ainda lhe come a rainha". Pronto foi risota até mais não. São estas coisas que ficam e que fazem com que a viagem seja uma experiência completamente diferente e que agora partilho convosco.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.