Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

13 de Agosto, 2012

A viagem medieval #2 - o castelo

Inês

O castelo foi sensacional. Definitivamente a melhor parte desta aventura. O facto de o castelo estar decorado a rigor, os figurantes que por lá passeavam - o rei, a rainha, os cruzados, as aias (tudo atores) - os costumes antigos que lá tomaram lugar... É um ambiente espetacular que eu nunca tinha vivenciado. Toda a gente pode visitar o castelo a qualquer dia durante o ano mas não tem nada a ver com uma visita ao castelo nos dias da viagem medieval.

Eu lá fui em trabalho, dançar para um grupo de pessoas que participaram na ceia medieval (que deve ser fenomenal, cear com o rei e a rainha aqueles petiscos antigos numa tábua a servir de prato, deve ser fantástico e só tenho pena de não poder ter estado lá mas 65€ é demasiado para mim) e para o rei e a rainha que também assistiram. Dançamos, correu tudo bem, e depois acabamos por ficar para ver o espetáculo seguinte que era de fogo. Quando demos por ela, era uma e meia da manhã e fomos embora com muita mas mesmo muita pena minha porque tinham preparado um banquete só para nós :'(

E agora aproveito para lançar umas curiosidades sobre o castelo da Feira: tem mais de 3000 anos e em tempos o mar de Espinho chegava ao castelo. Adorei o castelo e hei-de voltar lá para o visitar. Aconcelho a toda gente que puder para não perder essa oportunidade perder um dos castelos mais antigos e ricos do Reino de Portugal.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.