Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

15 de Agosto, 2012

Shakira & Metal & Rock

Inês

Uma das facetas da Shakira não muito conhecida é que ela adora bandas de rock e metal. Desde que ela canta pop, também canta rock e metal. Parece que são estilos de música que não combinam nada com ela mas ela não se sai nada mal. Geralmente, os fãs das versões originais não gostam muito das versões que a Shakira faz só que eu acho que eles se esquecem que ela faz arranjos bastante diferentes mais direcionados ao público dela.

.

Das primeiras atuações dela a sair do seu reportório habitual, temos "Dude (Looks like a lady)" dos Aerosmith que a Shakira cantou num concerto especial de tributo aos Aerosmith que a MTV realizou (deve ter sido lá para os primeiros anos 2000 a julgar pelo cabelo). Aqui está:

Até podemos ver no final o vocalista dos Aerosmith - Steven Tyler - a cantar todo animado com a Shakira.
.
Uns anitos mais tarde em tour temos "Back in Black" de ACDC numa interpretação completamente diferente e até bastante ousada. Mas vá vejam vocês:
.
O tão conhecido "Whenever, Wherever" tem ao longo dos anos conhecido várias versões dadas pela própria Shakira. Na última tour (Sale el Sol Tour), Shakira deu-lhe um toque mais rockeiro, modificando o arranjo da banda e juntando partes lá para o meio de "Unbelievble" de EMF:
.
Na mesma tour, Shakira dá-nos a conhecer que gosta muito de Metallica desde os seus quinze anos e oferece-nos a sua versão de "Nothing Else Matters" em conjunto com uma das suas músicas "La Despedida".
.
Eu gosto bastante destas versões que a Shakira faz. Adorei o "Back in Black" logo que ouvi no entanto, o "Nothing Else Matters" não me entrou no ouvido logo. Nem logo nem passado uns meses. Só há pouco tempo o reouvi e lá gostei.
E pronto espero que vos tenha trazido novidades. E digam lá a verdade: gostam de ouvir a Shakira a cantar este tipo de coisas ou acham que ela devia limitar-se ao seu estilo normal?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Inês

    21.10.13

    Sei disso mas todos podemos comprovar que nos ultimos anos, a shakira virou para um estilo muito mais pop e a ideia dos que nao sao fas dela nem a conhecem muito bem e que e uma artista pop e de pop latino. Basta pensar nos ultimos singles de 'sucesso', she wolf, rabiosa, waka waka, loca e por ai fora.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.