Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

30 de Setembro, 2012

Feirante por um dia!

Inês

Ontem fiz algo que já queria fazer há imenso tempo: ter um espacinho meu para vender as tralhas cá de casa (as tais coisas que ainda estão em bom estado mas que ninguém utiliza). Como se costuma dizer: one's men garbage e another's men gold! É algo que cada vez mais está a ser posto em prática e eu como vocês bem sabem tenho tentado vender ou trocar as minhas coisas pela net. Os resultados não têm sido muito maus mas também não se pode dizer que sejam bons. O que as pessoas querem mais são trocas e isso é mandar coisas para fora de casa mas receber outras. Vai-se a ver e a diferença nem se vê! zD E, para ser sincera, eu quero e preciso é de dinheiro. As coisas aqui em casa não estão fáceis e se substituíssemos tudo o que temos e não precisamos por dinheiro, vivíamos um pouquinho melhor.

Anyway, então ontem fui vender a uma feira de artigos em segunda mão, o Flea Market (aka Feira da Pulga) aqui do Porto. Adorei a experiência, correu tudo muito bem, vendeu-se bastante bem (lucro de 30€!) e foi um dia muito bem passado! O cansaço, esse, começou a dar de si lá para o meio da tarde mas isso já era previsível (estive lá desde as 10:30 até às 20h). Outra coisa um bocado desconfortável foi a música que estava um pouco alta para o meu gosto e ouvir música alta o dia todo também cansa uma pessoa! Falemos da minha banca que era, no mínimo, original. Pois bem, como foi a primeira vez, eu não sabia muito bem o que levar. Vi fotos de fleas anteriores e via muitas banquinhas com varões de roupa como nas lojas mas aqui em casa não há nada disso portanto, tive de dar largas à minha imaginação. O estendal pareceu-me uma boa solução e ainda vi uma cena que não sei o nome mas é uma estrutura para pôr uma planta em cima e basicamente tem um círculo em cima que dá para pendurar umas quantas cruzetas. Então foi isso que levei: uma mesinha daquelas de campismo, o estendal e essa cena das plantas. Deu tudo certo! :D Outra coisa engraçada que aconteceu foi uma ideia que eu tive para chamar a atenção dos fregueses. Escrevi em papéis frases tipo "Sou tão gira!", "Estou tão na moda", "Sou tão fashion!" e "Quero ir contiiiiigo!" e coloquei-os nas cruzetas de algumas peças. As pessoas passavam e riam, achavam piada e algumas peças acabaram mesmo por serem vendidas assim. Depois ainda 'falei' (vá, um 'te gusta' já me parece alguma coisa) espanhol e inglês com umas estrangeiras que lá passaram (e uma comprou!). E pronto. Foi isso. Deixo aqui algumas fotos para verem como foi o ambiente ontem:

Aqui podem ver a minha banca. Do lado esquerdo o estendal, depois candeirinha, ali no lado direito estava o tal suporte das plantas e depois a mesinha.
As frases que fizeram sucesso!
E aqui um bocadinho da feira. Havia mais para o lado direito, para o esquerdo e em cima também que era onde eu estava :D