Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

10 de Dezembro, 2012

Os Jogos da Fome - E lá estou eu metida noutra saga!

Inês

Já tinha dito aqui há bastante tempo que queria ler os Jogos da Fome porque queria ficar a conhecer a história que se tornou fenómeno depois da saga Twilight. Demorei imenso a arranjar o livro e quando o encontrei, admito que, a leitura demorou a arrancar. Achei que a primeira parte do livro, a parte dos tributos, foi um bocado chata e aborrecida, não era muito apelativa. Mas mal começam os jogos, começa uma emoção a nascer em nós e a vontade de ler não para. Se a parte dos tributos me levou alguns dias, o resto foi em duas tardes - por falar nestas tardes, tive duas feiras no sábado e domingo, sinto que a sorte começa a subir portanto ainda não está tudo perdido!. Considero a história em si realmente boa mas tenho uma critica a fazer ao livro e à autora. Fiquei bastante dececionada com a escrita. Não sei muito bem como explicar isto mas acho que o livro tinha uma escrita que não é das melhores. Há certas frases que não encaixam num livro que vendeu milhões. Está-se numa parte de ação, cheia de entusiasmo e tal, e depois pumba! foi-se numa frase mal escrita. Arrisco-me a dizer que existem frases feias se isso é possível. Talvez seja a inexperiência da autora como escritora uma razão para isto mas não me vou alongar muito mais porque opiniões são opiniões e para mim, a escrita pode ter partes um pouco fracas e pobres mas com certeza, milhares de pessoas no mundo acham o livro fantástico a todos os níveis. Anyway, espero que não demore muito a arranjar o próximo livro porque estou ansiosa para saber como se desenrola isto tudo que está a acontecer com a Katniss e com o Peeta. E quero também ver o filme só para me viciar mais um bocadinho.

E vocês? Já lerem alguma coisa desta saga? E concordaram comigo ou nem por isso?

4 comentários

Comentar post