Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

30 de Dezembro, 2012

As músicas de 2012

Inês

À semelhança do que fiz o ano passado por esta altura, também hoje irei eleger as minhas doze músicas preferidas de 2012. O processo é um tanto ou quanto difícil porque tenho sempre tendência a escolher músicas que tenho ouvido mais recentemente mas vamos lá:

 

1º We Are Young (Fun) - que música fantástica. Tudo combina perfeitamente: a letra, o instrumental, as vozes. Adoro! Transmite energia, juventude, amizade e força. Adoro completamente!

 

2º Young, Wild and Free (Snoop Dog & Wiz Khalifa) - adoro esta música sobretudo por causa da melodia, do instrumental mas tenho a dizer também que o tema que aborda, polémico claro está, não me é indiferente (nada mesmo). Sinto uma curiosidade tremenda sobre este mundo das drogas, do tabaco, da vida louca, despreocupada e arriscada. Talvez não o devesse sentir mas sinto e penso que não é assim tão anormal. Acho que qualquer jovem pensa nestas coisas, pergunta-se porque há tantos que se viciam nelas, no quão boas e más elas devem ser. Eu nunca experimentei nada, sou uma ceguinha no que toca a isto e às vezes, desejava não o ser porque também penso que uma pessoa para não gostar e criticar algo deve saber do que fala primeiro. Pronto. Já confundi isto e baralhei as ideias mas é isto.

 

3º Mirror (Lil Wayne & Bruno Mars) - gosto muito. Não sei muito bem o que dizer. Lil Wayne não me diz muito mas acho ele tem uma forma de dizer as coisas poderosa. Seja como for, gosto muito de ouvir esta música ainda hoje.

 

4º Without You (Glee) - acho que esta deve ser a melhor versão que Glee já fez de alguma música. Está tudo perfeito.

 

5º Hotel California (The Eagles) - conheci esta música este ano e apaixonei-me. Não sou muito de ouvir músicas antigas tipo aquelas pessoas que adoram completamente música dos anos 60 ou 80. Considero-me pouco original no que toca a músicas, lá tenho os meus gostos mas é tudo muito pop. Esta, é de não sei quando e mesmo assim eu adoro-a. Acho mesmo bonita.

 

6º Dont Speak (Glee) - outra música fantástica com a marca Glee.

 

7º Locked Out Of Heaven (Bruno Mars) - adoro! Com esta música, Bruno Mars demonstra uma mudança no seu estilo que é muito positiva (digo eu).

 

8º Where Have You Been (Rihanna) - Rihanna! Claro que a Rihanna tinha que estar aqui. Gosto de quase tudo o que ela faz e como não podia deixar de ser, aqui está ela!

 

9º Blue Jeans (Lana Del Rey) - tornei-me fã da Lana Del Rey este ano como milhares de pessoas em todo o mundo. Ela teve uma subida de popularidade super rápida. Tem um estilo de música bastante invulgar que eu gosto muito. Gosto tanto desta música como outras Born To Die, Video Games ou National Anthem mas talvez esta seja a tal.

 

10º Diamonds (Rihanna) - já não tenho muito a dizer. Gosto muito!

 

11º Skinny Love (Birdy) - música muito bonita. Também gosto da original do Bon Iver mas acho que esta é mais bonita.

 

12º Breath Of Life (Florence + The Machine) - música que transmite muita força. Também gosto muito!

 

E pronto, duas horas depois, está feito! Deixem-me aí o que escolheriam como melhor música para vocês ou a que vos disse mais neste ano. E entretanto ouçam a nr. 1 que já devem ter ouvido umas mil e quinhentas vezes mas pronto, ouçam lá mais uma: