Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

07 de Março, 2013

Romeu e Julieta

Inês

Lembram-se de eu ter dito há umas semanas que andava a ler o Romeu e Julieta? Pois bem, finalmente esta semana acabei-o! Foi complicado e demorado mas acabei-o. Aquilo até só tem umas cem páginas mas a linguagem faz parecer que tem umas quinhentas. Anyway, está lido. Não adorei. Não fiquei surpreendida porque já tinha uma ideia da história mas até não desgostei. Claro que não me cabe na cabeça que uma rapariga com treze e um rapaz com catorze se queiram casar logo na primeira vez que se conhecem mas enfim. Histórias. Acabei agora de ver o filme. Achei que adaptação ridicularizou um pouco a obra porque adaptaram a história do livro à altura do filme (década de noventa) e assim não faz muito sentido. A história só faz sentido se for naquela sociedade do séc. XVI. Assim, fora de contexto é um bocado ridículo mas ainda assim, também gostei. Se quiserem, deixo aqui a página para verem o filme online (simples e rápido como se quer). É isto. Amanhã resta-me apresentá-lo à turma e esperar que eles até gostem do esquema-resumo-com-desenhos que eu criei para apresentar a história. See ya :)

3 comentários

Comentar post