Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 26.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 26.

29 de Março, 2013

A Páscoa

Inês

A Páscoa este ano vai mudar aqui em casa. Bem, aqui em casa não porque em minha casa já não se comemora a páscoa há uns anos pois vamos sempre para casa do meu avô passar o dia com a família inteira. São para aí quarenta pessoas juntas e a maior parte delas só os vejo uma vez por ano, precisamente neste dia. O dia passa-se sem grandes novidades. Beija-se a cruz ao meio-dia, eu leio o cartãozinho que os senhores trazem (o que já se está a tornar-se uma tradição, já vou para o quarto ou quinto ano deste ritual), almoça-se e passa-se a tarde a aturar uns e outros. No entanto, este ano o caso muda de figura. A minha mãe vai trabalhar e portanto, não passa a parte mais importante do dia (beijar a cruz) connosco. O meu irmão está à força toda a tentar evitar passar este dia na casa do meu avô (família não é com ele). E eu acho que esta páscoa vai ser mais triste por causa disso. Vou a casa do meu avô pelo menos até ao almoço porque não quero que este dia perca todo o significado num simples ano. E adorava que o meu irmão fizesse o esforço de estar lá comigo. É muito mais fácil quando estamos os dois juntos. Enfim. Mau, mau é o facto de terça já ter aulas. Grande treta. O derradeiro período está a chegar e ameaça ser o mais complicado de todos. Trabalhos, testes, exames. O que vale é depois disto, chega o verão o que, surpreendentemente, me alegra mais do que o habitual.