Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

14 de Abril, 2013

A semana louca chegou ao fim

Inês

Deve ter sido das semanas mais fixes da minha vida. Já ouviram falar do projeto Comenius que une escolas dos diferentes países da Europa? Basicamente, a minha escola recebeu durante esta semana estrangeiros vindos da Alemanha, Hungria, Suécia, França, Itália e Lituânia. Sessenta pessoas vindas de outros países. Pessoas diferentes. Adoro estrangeiros. Este meu ano tem sido marcado por isso. A descoberta do mundo que existe fora de Portugal. A Amelie foi a primeira e devo-lhe quase tudo isto que estou a vivenciar. Porque ela mostrou-me o quão fixe e bons os jovens podem ser. E que tudo o que eu conhecia até agora não é nada mais do que exatamente isso: o que eu conheço até agora. Posso facilmente sair daqui e conhecer realidades diferentes, muito melhores. Não é assim tão dificil. Mas voltando ao assunto desta semana. Conheci gente de todos os países que mencionei em cima. Sexta e sábado foram os melhores dias. Sexta houve o jantar de despedida lá na escola e foi fantástico. Tirando o jantar que podia ter sido bem melhor (sentei-me sozinha com a diana numa mesa longe dos 'nossos amigos', longa história) o resto foi pretty awesome. Foi mesmo. Demorava muito estar a contar tudo mas basicamente houve episódio do tipo 'hello! which country are you from?' 'i'm from portugal and you?' e eu desato às gargalhadas porque estava a falar com um português e pensava que era estrangeiro e rimos os dois. E depois, juntamo-nos todos num circulo para assistir ao espectáculo de beatbox que um turco deu. Momento fenomenal. Não importa de onde vens, o teu nome ou whatever. Montes de gente de diversos pontos do planeta a divertirem-se juntos. Adoro estes momentos. Um deles foi no final quando a diretora fez os agradecimentos e depois puseram a tocar gangnam style e toda a gente foi para o palco dançar (eu não fui nem a diana, ainda não cheguei a esse nível de fixe but i'm getting there). Sábado fui jogar bowling com a Diana, uma italiana, a Amelie a uma francesa. Super divertido. Jogamos e passamos a tarde a falar lá com os que ensinam as pessoas a jogar (porque nós jogávamos mesmo meeeesmo mal). Eram dois  homens nos seus vinte-trinta muito bem parecidos. :D Depois, fomos passear para o porto. Andamos de metro e de funicular. Momentos muito bem passados. Momentos únicos. Experiências que não deverei esquecer. Coisas que dão mais sentido a esta fase da minha vida que deveria ser a melhor. Adorei e sinto-me triste por já ter chegado ao fim mas lá está, posso sempre daqui por uns tempos voltar a encontrar estas pessoas e viver momentos tão bons ou melhores que estes.