Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

07 de Maio, 2013

Mixórdia de Temáticas

Inês

Tenho umas quantas novidades para vos contar mas a vontade não é muita. Comecemos pelo mais importante: a feira. Correu muito bem do meu ponto de vista. Do ponto da vista da organização (eu), a feira foi ótima: muitos vendedores, lugar fantástico, tempo maravilhoso, circulação de pessoas razoável e tal, visto que foi a primeira que levei a cabo, o resultado foi um sucesso. Do ponto de vista dos vendedores, podia ter sido melhor. Eu vendi onze euros o que é bom (já tive muito piores). Quanto aos outros, uns venderam bem, outros, provavelmente, não voltam. O que gostei mais foi levantar cedo e preparar o espaço e receber as pessoas. Os vendedores iam chegando e, quando me viam a ir na direção deles, devem ter pensado 'é esta rapariguita que está a tomar conta disto?' o que é engraçado ver algo tipo isto na cara deles. Adorei. Orgulho-me do que fiz e quero repetir. Vou já esta semana falar com o presidente para avançar com outra data. Ah! E sabem uma coisa? Apanhei alto escaldão. Provavelmente, dos piores que já apanhei. É remédio santo para andar cheia de calor e não precisar nunca de casaco. Todos cheios de frio e eu a pedir para abrirem as janelas. Foi fixe, pá! Deixo-vos aqui uma fotinha da feira para terem uma ideia de como foi.

 

Quanto ao resto, estamos em época de testes (há já duas semanas) mas não me parece. Estas semanas têm sido ótimas, cada vez melhores! Tenho feito imensas coisas, principalmente ao fim-de-semana, o que me faz esquecer a escola e todo o trabalho que esta traz. Uma coisa boa em fazer trabalhos à última hora (coisa impensável há uns anos, agora é rotina) é que o nervosismo e o stress desaparecem um bocado (devia ser ao contrário mas comigo é assim). Quanto aos testes, estão a correr bem. Sabem outra coisa? Tenho gostado da matéria de filosofia. Nunca gostei. Entendia a matéria e tal mas não gostava. Acho que o programa de filosofia é uma treta pela simples razão de nos fazer decorar teorias e pessoas à letra sem espaço para opiniões pessoais. É filosofia mas basicamente o nosso espírito critico tem que ser mínimo porque só aceitam o que está no livro e isso não me agrada. E dizem que filosofia faz-nos pensar mas não concordo. Durante todo o décimo e grande parte do décimo primeiro, filosofia fez-me pensar muito pouco. O raciocínio repete-se. Só aceitam o que está no livro por isso pensar para quê? Agora, a coisa mudou um pouco de figura, a matéria continua a ser matérias mas consigo relacionar-me mais com ela, entendê-la melhor e agora, sim, penso nela. Estamos a dar conhecimento cientifico e sentido da vida. Esta última, admito que me conquista como nunca outra. É isso.

 

See ya!

2 comentários

Comentar post