Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

18 de Setembro, 2013

"Bom Dia!"

Inês

Uma conversa há uns tempos com o meu irmão pôs-me a pensar no meu papel nesta comunidade. Era disso que falávamos quando ele disse que não se importava minimamente quando dizia "bom dia" e não obtinha resposta. Isso é uma coisa natural no meu irmão. Ele cumprimenta qualquer pessoa que vá na rua, a caminhar ou a correr e esteja na "sua área" como lhe chama. Eu não sou assim. Não sou de passar por uma pessoa e lhe desejar bom dia sem razão. No entanto, gosto quando o fazem comigo, que me desejem 'bom dia' ou 'boa tarde' porque sinto que sou notada, que existo, que os outros me conhecem e a minha presença faz diferença. Adoro um 'bom dia' e fico ainda mais bem-disposta se rematarem uma destas mini-conversas com 'tudo de bom' ou 'felicidades!'. E, então, se isto se passa do meu ponto de vista porque é que também não o faço com as outras pessoas? Um sorriso, um pequeno comentário sobre um tema qualquer, algo que me faça sair da minha 'bolha' e obrigue também a outra pessoa a fazer o mesmo e a interagir porque isso é das coisas mais importantes e mais simples também. Fica bem e, sobretudo, deixa-nos bem-dispostos, alegra-nos ainda mais se o dia estiver a ser bom ou distrai-nos se estiver a ser mau. Vivo numa comunidade relativamente pequena onde até há bem poucos anos todos se conheciam e este tipo de mini-conversas eram mais que frequentes. Foi um hábito que se perdeu na nossa geração. Cada um vive na sua e não há a mínima preocupação em interagir com as pessoas estranhas que nos rodeiam. Acho que isto muito negativo. Por isso e porque esta conversa ficou realmente na minha cabeça, agora logo de manhã, solto um 'bom dia!' mais ou menos animado para as trabalhadoras da minha paragem e para o motorista quando o autocarro chega, coisa que antes nunca fazia. Obtenho respostas que me animam e me fazem bem. Recomendo esta pequena mudança no vosso dia-a-dia se já não o fazem!

1 comentário

Comentar post