Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

17 de Novembro, 2013

Boa Música Brasileira

Inês

Sempre disse que, se havia música com a qual eu não podia, era a brasileira! Admito que tudo partia um bocado de um preconceito. Não aprecio brasileiros no geral. Coisas que nos vão metendo na cabeça nesta sociedade portuguesinha. Cada vez mais, com o passar do tempo, vou deitando por terra coisas em que acreditava ou defendia. O odiozinho de estimação pela música brasileira é uma dessas coisas. Apaixonei-me por umas quantas baladas brasileiras. Ouvir letras românticas na nossa língua, ainda que mudada por um sotaque estranho, é outra coisa. É uma coisa bem diferente e eu aprendi há uns dias essa diferença, e a olhar para ela de bons olhos porque eles também têm músicos fantásticos (e outros que são uma valente porcaria mas isso há em todo o lado). Por isso deixo-vos aqui com uma versão que adoro de uma música cantada em inglês por um irlandês que a tornou famosa 'The Blower's Daughter'. Não retiro mérito à original mas esta, no nosso português tão sentido, é fenomenal. De Ana Carolina e Seu Jorge, 'É Isso Aí'.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.