Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

19 de Janeiro, 2012

As artes manuais cá de casa e os mealheiros tb

Inês

Eu gosto de fazer os meus próprios projetos (por assim dizer). Por exemplo, eu tenho umas quantas caixas (algumas de sapatos, outras de equipamentos, de diferentes formas e tamanhos, etc.) e gosto de as transformar para ficarem personalizadas, ao meu gosto com o objetivo de guardar lá as minhas coisas preferidas e mais pessoais. Forro-as, pinto-as, faço colagens... o que me apetecer! E esta semana "renovei" a caixa que já usava há alguma tempo. Está aqui. E criei mais duas: uma para os postais e outra para os bilhetes de autocarro (que tenho guardado desde o inicio do ano).

 

 

Era uma caixa de sapatos quadrada que fui buscar à sapataria. Forrei-a com cartolina laranja na caixa e com cartolina verde na tampa. Está tudo forradinho, por fora, por dentro, em todos os cantos. O "INES" é desenhado, cortado e colado por mim e para tal, utilizei cartolina amarela e marcador preto.

 

  

 

Aqui está a caixinha que arranjei para os meus postais. Forrei-a totalmente com papel de jornal o que resultou numa caixa bastante frágil mas à parte disso, está fantástica. zD "Cardz to my <3" foi o nome que lhe dei. É importante dizer que a escolha do nome esteve bastante limitada pelas letras que tinha (que não eram todas as do alfabeto) e que sei perfeitamente que CARDS é com S e não com Z mas lá está, não havia nenhum S pelo que Z me parece uma boa substituição. E o verdadeiro nome que eu queria e que achava que ficava mesmo bem era "postcrossing" ou então "postais". Não foi possível... Mas acho que ficou bastante bem. O que vocês acham?

 

Esta caixinha é diferente das outras. É muito mais pequena e chama-se simplesmente "Tickets". Como guarda bilhetes de viagens, decidi "tatuar" na caixa uma borboleta e uma joaninha, dois símbolos que nos remetem para viagens (I think..).

 

 

Como diz ali no titulo em cima também vos trago mealheiros! Os mealheiros sempre fizeram parte da minha vida. Desde pequena que há sempre alguém que, de longe a longe, lá me oferece um mealheiro. Atualmente só utilizo dois deles mas tenho ao todo cinco (se eu pudesse, usava os cinco mas não tenho assim tantas moedas! :P). Neles só guardo as moedas "pretas" - como lhes chamo - para quando tiver uma boa quantidade de moedas, ir trocá-las ali no mercado por notas (ah pois é! é que isto ao fim de um ano de dedicação é capaz de resultar nos bons 30€) que eles agradecem.

 

 

Estes dois últimos, o porquinho rosa e a ovelha da Serra da Estrela foram os últimos que me foram dados e muito estranha e curiosamente, foram dados no mesmo dia por pessoas bastante próximas de mim (o meu irmão e a minha tia) e que nunca me tinham dado um mealheiro antes. É um facto muito estranho, realmente. O porquinho dá para escrever na parte preta com aquele giz que está enrolado no pano preto que por sua vez está preso ao cordel em cima da cabeça do porco. A ovelhinha tem mesmo pelo e é super fofinha. **

3 comentários

Comentar post