Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

02 de Abril, 2012

Uma ou outra crítica a Glee

Inês

Como vocês sabem eu adoro Glee. Sou viciada na série. Mas tenho a noção de que sendo um programa de tv, tem muitas 'falhas' pois imensas coisas que acontecem naquela escola e com aquelas pessoas nunca aconteceriam na realidade. Depois ainda existem montes de erros no que toca a coisas ditas e depois desditas e lá pelo meio, ainda contraditas. Os criadores da série (Ryan Murphy e Ian qualquer coisa) deviam ter mais atenção a isso. Isto no contexto de série televisiva, a parte exterior da série... No contexto da história há, indiscutivelmente, o favoritismo de Will que é reprovável. Glee é tudo sobre underdogs, losers a ultrapassarem essas dificuldades e chegarem ao top, à ribalta, ao reconheciemento e a sentirem-se bem consigo próprios. É Will que ensina isso com toda a sua dedicação aos seus alunos mas depois, não dá a oportunidade de à maior parte deles, atuarem sozinhos, terem solos, mostrarem o talento que têm, não os valoriza como devia. E todos têm talento, uns mais outros menos, mas não é só a Rachel Berry ou o Finn que sabem cantar. Os outros também cantam super bem como a Tina que quase nunca atua ou Puck. Acho que, Will ao ter essa atitude põe em causa tudo o que apregoa.

Basicamente, são estas as coisas que deviam mudar para, principalmente, darem mais credibilidade à série e "porem em prática" os conceitos que mais a caracterizam.