Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

25 de Abril, 2012

Morreu Miguel Portas e hoje é o Dia da Liberdade

Inês

Morreu ontem Miguel Portas e sinto que Portugal perdeu um grande senhor. Gostava das suas ideias e do que dizia. Acho que era um dos poucos que estava verdadeiramente empenhado no povo e nas suas necessidades. Não tinha receio de dizer as verdades mesmo que essas o prejudicassem ou lhe tirassem algumas das muitas mordomias que os deputados têm hoje em dia. Perdemos uma grande personalidade e estamos mais pobres e temos menos um dos que realmente são bons políticos.

 

Foi ontem. E hoje é o Dia da Liberdade. Muita gente diz coisas tipo "o que é que mudou nestes 38 anos? nada! devíamos estar melhores. não estamos.". Eu discordo. O Dia da Liberdade serviu para libertar o povo da ditadura daquele tempo. E isso foi bem sucedido. Quanto à crise, conta-me o meu pai que naquela época era uma sardinha para cinco e pronto. E eu pergunto, será que hoje em dia, isso existe? Eu aposto que não. Acho que agora é quase impossível estar assim tão mal. Agora à montes de associações, as ajudas existem em todo o lado, antes não era assim. Não são suficientes, ok. Quando serão? Quando é que alguma coisa neste mundo vai ser suficiente e resistir? Quanto à liberdade é inquestionável. Existe liberdade em Portugal. E com essa liberdade veio algo mais negativo: a falta de respeito, de discernimento e de noção. A educação saiu fragilizada. "A minha liberdade acaba quando a do outro começa" não é frequente. E isso é uma pena. Porque até uma ou duas gerações atrás (38 anos) a coisa era bem diferente. Dois extremos. Seja como for, voltar atrás? Nunca!

1 comentário

Comentar post