Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

20 de Agosto, 2014

A necessidade de criar distâncias

Inês

Acho preciso distanciar-me de certas pessoas a certos momentos e, por outro lado, aproximar-me delas em outros momentos. Isto até soa a assuntos interesseiros mas a única coisa que me interessa é a auto preservação ou autoproteção em relação ao muito provável desaparecimento delas na minha vida. Pessoas vão e voltam e, se me habituar à sua presença, depois lixo-me. O mesmo funciona ao contrário. Magoar ou desiludir quem me rodeia não é de todo o que quero e, se o afastamento for forma de o evitar, é o que tentarei fazer. Acho necessário deixar de criar hábitos, com toda a gente no geral. Chega de mensagens de 'boa noite', 'boa dia', 'tudo bem?' só porque é o que é suposto fazer. Uma conversa quando é querida e proporcionada com vontade é muito mais agradável. E para tal há que criar tempo, espaço. É preciso criar distância, criar aquela sensação de falta na outra pessoa. Fazê-la querer-nos e obrigarmo-nos a querê-la também ou a aguentar a nossa vontade, imensa se for o caso. É necessário isso ainda que custe ou ainda que não nos custe nada.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.