Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

05 de Junho, 2014

Blimunda e Baltasar

Inês

Desde que fiquei a duzentas páginas do final d'Os Maias, disse a mim mesma que não tentaria sequer fazer o esforço de ler o Memorial porque entender a obra e os mais diversos excertos não dependem, de jeito nenhum, de ler aquele livro inteiro que me interessava tão pouco. E é verdade. Não fiz esforço nenhum para ler o Memorial. Li-o por vontade própria e gostei bastante. Comecei por ler um capítulo apenas dada a obrigação de o apresentar à turma e a curiosidade foi tão grande que acabei por ir lendo a história de trás para a frente. A verdade é que pouco me surpreendeu porque já tínhamos dado grande parte da história nas aulas mas ler aquela forma de escrever tão particular interessa-me assim só por ser tão estranha, bonita e assertiva. Saramago, com as suas longas frases e críticas, prendeu-me bem. E a dinâmica de Blimunda e Baltasar mais ainda. Gostei muito, muito, muito.