Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

26 de Maio, 2021

Destaques

Inês

Isto de ser Destaque no Sapo é uma coisa muito curiosa.

Em primeiro lugar, não sei como é que isto acontece. Não sei como é que alguém da Equipa Sapo tropeça num post meu e, "pior que isso", o acha digno de Destaque. Quando eu escrevo aqui neste cantinho da internet, faço-o na ideia de que ninguém vai ler nada disto. Não são coisas muito pensadas. Ou por outra, são muito pensadas dentro da minha cabeça mas não são muito estruturadas na sua escrita e na partilha. Este blog é exatamente como o descrevo: um diário digital escondido de toda a gente que conheço, um sítio onde deposito pensamentos, dúvidas, preocupações, momentos, histórias que quero arquivar em algum sítio que não só a minha cabeça. Não me esforço muito para isto estar impecável. Acho que não escrevo tão bem como já escrevi e como gostaria. Perdi o hábito da leitura e da escrita e isso não fica bonito num blog. Mas bem, é um blog autêntico, pouco floreado, talvez cruo e transparente demais em diversos momentos. É o meu blog.

Em segundo lugar, também acho curioso ter tido um hiatus no blog de três anos (de 2017 até fim de 2019) e logo quando regressei tive um destaque. Em 2020 tive mais três, sendo este o quarto post destacado. De certa forma, penso que os blogs mais certinhos, direitinhos, com publibações frequentes e, sobretudo, uma audiência significativa fossem os blogs "vigiados" para os destaques. Foi sempre com grande surpresa que recebi as notificações. Por um lado, dá uma alegria ver algo nosso reconhecido. Por outro lado, é para mim um pouco assustador, pois lá está, caminho por aqui a pensar que estou em terras desocupadas e calha num dia que a porta está aberta e muita gente entra. Dá um friozinho na barriga.