Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

17 de Março, 2014

Estive presa!!

Inês

Talvez não se lembrem de quando falei aqui de um caro colega meu que se defende da sua burrice a matemática com a melhor desculpa que já ouvi para isto que é essa mesma de ter estado preso e, portanto, ter perdido todos os avanços que demos aos números. Há muito tempo que não me sentia tão frustrada. Este fim-de-semana, graças às divinas explicações do meu big brother que percebe os números como só um engenheiro, apercebi-me de quão mal eu estava a matemática. Limitava-me a reproduzir coisas que não entendia, que não sabia como se relacionavam, qual a lógica das regras. Porque, descobri eu, existe, de facto, uma lógica por detrás de tantas letras e números. E, agora, sinto-me muito mais confiante para os testes. Já tinha quase dado como perdido qualquer testes acima dos quinze e, então, quanto ao exame nacional, estava completamente derrotista. Mas desistir? Não! Não vou hipotecar o meu futuro por causa da porcaria de matemática de décimo segundo. Vou ser realista e planear as coisas da melhor forma. Março já vai a meio e Abril espera-se cheio de coisas que nada têm a ver com a matemática. Portanto, em Maio prometo que ataco, em força, exercícios atrás de exercícios para chegar ao exame e fazer corresponder o resultado às minhas expectativas.