Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

07 de Novembro, 2014

Gestão de tempo more like mandar Álgebra pró caraças

Inês

Esta semana tenho o primeiro teste do cadeirão deste ano, Álgebra Linear e Geometria Analítica mais conhecida por Sra. Dona ALGA. Metade dos que têm assistido às aulas desta cadeira são repetentes, alguns a tentar fazê-la pela terceira e quarta vez. A matemática ali tem outro nível, bem abstrato, bem complexo. Os números passam a letras e inventam histórias que eu não acompanho. Como qualquer matemática, para ser compreendida é necessário ser praticada e é aí que estou lixada. Não tenho tempo para fazer um estudo decente para esse teste que é daqui a menos de meia dúzia de dias. Dois dias depois tenho outro teste, esse de Contabilidade e dois dias depois, guess what, novo teste de Economia. Entretanto há um Grito Académico que é preciso ganhar e que gasta tempo. Muito tempo. E não digo isto com nenhuma mágoa ou receio. A praxe é das melhores coisas que tenho vivido, o Grito foi dos melhores momentos por que já passei desde Setembro. A verdade é que a praxe rouba muito tempo ao que devíamos canalizar para as cadeiras mas também é bem verdade que nos dá muito em troca, dá-nos o que eu não troco por grandes notas. Sinto que preciso de ter bem a noção do que ando aqui a fazer, do que consigo, de facto, fazer. Sei que tenho que aliar as minhas prioridades da melhor maneira e se há coisa que a universidade ensina é a gerir o tempo (ou então não que vejo muitos perdidos por aí). Se tiver que fazer a escolha consciente e antecipada de deixar uma cadeira para trás para conciliar melhor as minhas atividades e o estudo para as outras cadeiras e fazer o melhor que consigo a essas restantes então é isso que farei. Porque ALGA cá estará para o ano e certas coisas não voltarão a acontecer.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.