Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

20 de Janeiro, 2014

Gestão? Economia? Relações Internacionais? Porto? Lisboa?

Inês

Olá gente! Daqui a uns meses, algumas decisões terão que estar tomadas e as minhas dúvidas são imensas. Pensei então recorrer ao conhecimento e testemunhos dos que por aqui passam. Estou a acabar o 12º ano na área de Ciências Socioeconómicas. Conto convosco para me recomendarem o que acham mais ou menos vantajoso nos seguintes aspetos:

- estou a considerar a licenciatura nas seguintes áreas: Economia, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos ou Relações Internacionais. Economia é aquele curso, supostamente 'superior' e completo comparativamente a Gestão mas Gestão parece-me mais prático e interessante para mim. Relações Internacionais é uma área que foge um pouco ao meu curso de secundário. No entanto, é uma zona de estudo que me interessa bastante. E, para além disso, as possibilidades profissionais envolvem organizações internacionais e trabalhar no estrangeiro assim como a valorização que atribuem ao programa Erasmus.

- quanto aos locais onde estudar, cada uma das três grandes cidades me oferece algo, particularmente, interessante. Mas, sem serem influenciados pelas minhas ideias já muito pensadas, Coimbra (FEUC) tem um curso de Relações Internacionais que parece recomendável. No Porto, tanto a FEP (Gestão) também tem uma boa imagem. Erasmus é condição obrigatória (Economia na FEP não permite Erasmus, por isso, já não estou a considerar essa opção). Uma instituição pública é a minha escolha.

 

A vossa ajuda seria muito bem-vinda, principalmente, aquela que vem da experiência real. Lá na escola, está complicado procederam a uma iniciativa do género 'orientação vocacional' e, por isso, as minhas ideias não são, nem de longe nem de perto, as mais claras. Vasculho os sites das Universidades e assim me vou apercebendo disto e daquilo que vai ajudando claro. Well, sintam-se completamente à vontade para novas sugestões e para me ajudarem nesta questão que ficará aberta, aqui no blog (ali em cima do lado direito), até as decisões serem tomadas.

 

Obrigada!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.