Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

Teenage Dirtbag

yound adult na tarefa árdua de tentar ser alguma coisa de jeito.

03 de Fevereiro, 2023

Is it a love story? #8

Inês

Uma vez mais R. Gosto de escrever sobre isso porque, gosto de ler estados de espírito antigos e ajuda-me a organizar pensamentos. A minha relação com o R. tem evoluído de semana para semana. Aliás, foi conhecendo diferentes fases. Julho e agosto foram os meses do reencontro e quando nos apaixonamos um pelo outro. Setembro, outubro e novembro, uma fase talvez mais complicada (para ambos). Tivemos muitas oportunidades de estarmos juntos e isso nem sempre foi bom. Em primeiro lugar, conhecemos partes um do outro que não gostamos tanto e entramos algumas vezes em conflito. Em segundo, os sentimentos de parte a parte foram crescendo e com isso a coisa tornou-se, simplesmente, mais complexa. Mais inseguranças à vista, mais situações em que nos avaliávamos mutuamente e em que questionávamos tudo. Dezembro, e depois do Natal e de festas familiares, trouxe uma elevação do nível de comprometimento de cada um e da sua verbalização. Janeiro tem sido uma mudança exponencial, nesse sentido. De lovers a namorados (e já oficiais para certas pessoas). Ainda esta semana o R. me disse para começarmos a marcar as férias grandes porque quer ir a Marrocos e quer ir comigo. Isto depois de ter ido três dias de viagem com a família (qual família feliz) para Itália. Veio cheio de vontades. Eu sabia que isto de ir de férias com a família podia servir para os aproximar ou para os afastar. Até ver, serviu para ele querer ainda mais estar comigo e fazer planos diferentes em conjunto, o que me deixa feliz apesar de me obrigar a um trabalho interno de gestão de espectativas gigante. E já lho disse. Porque ele repete várias vezes: vamos fazer isto e aquilo como se pudéssemos fazer tudo o que nos dá na cabeça, e eu é que o tenho que puxar à terra. Ele lá entende. Mas meia volta, e voltamos ao mesmo. A minha queda pode ser muito grande, admito isso. Nunca estive nesta situação de ter um namorado tão atencioso, tão francamente querido, com tanta intensidade e vontade de fazer acontecer. Uma pessoa que dá mais do que eu na relação porque eu limito aquilo que dou, apesar de querer dar tanto ou mais. E de desejar ouvir que ele passa a ser só meu. Parte de mim, tem receio também que isto seja só passageiro e eu esteja iludida ou carente e que eu própria falhe naquilo que devo dar. No esforço que é exigido para uma relação longa resultar. Não confio inteiramente em mim. Mas fica altamente difícil quando a outra pessoa é mil vezes pior que eu e deixa-se sonhar tão alto. A recomendação geral é viver o momento e é isso que estou a fazer sem pensar no amanhã, em responsabilidades, regras e conceitos. É aproveitar enquanto dá e tudo o que dá. Mas é cada vez mais difícil manter os pés assentes na terra. Pensamos igual, ao mesmo tempo, as mesmas palavras, temos as mesmas ideias, os mesmos planos e "sonhos". Estamos na mesma página, no mesmo parágrafo e na mesma linha. Vivemos com a mesma intensidade, sentimos igual. Temos tantas semelhantes e estamos numa bolha de amor tão grande que não consigo evitar pensar quando rebentará ou, num cenário hipotético, se é desta que não rebenta. Apesar de todas as imperfeições, esta forma de amar é por si só incrível e não acredito que haja por aí no futuro um amor melhor que este.

4 comentários

Comentar post