Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 26.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 26.

23 de Outubro, 2020

Pensamentos - Week 43

Inês

- "O que eu tenho com uma nova pessoa não altera o que eu sinto por ti"

- Se eu sou naturalmente insatisfeita nas mais diversas dimensões da minha vida e se, por um instante na minha vida, não me sinto de tal forma contando apenas contigo, e se estou a conseguir ter esse discernimento, então para quê responder ao impulso de conhecer alguém novo quando esse alguém novo se atravessa na minha frente? Para quê criar-me a mim própria um problema? E se até gostasse dele? Se não gostasse, não teria qualquer problema, aliás era o melhor cenário pois confirmaria que contigo é onde sou mais feliz. Dissemos que éramos o plano B um do outro e passei a maior parte do ano com o pensamento "tenho vontade de conhecer outras pessoas" e agora esse pensamento passou para o seu contrário e o plano B parece-me apenas suficiente e bom mesmo. E não estou habituada a essa sensação de estar apenas satisfeita com algo e estou a gostar porque, de certo modo, é estável, tranquilo e relaxante. Estou a deitar por terra a oportunidade de conhecer alguém super interessante? Sim, estou. Mas já me conheço. Iria entrar numa espiral de problemas auto-infligidos. Optar por não o fazer é resistir ao impulso e ganhar controlo sobre os meus atos e, overall, sobre a minha vida. Talvez este tipo de escolhas seja o que nos define. Talvez na próxima semana pense de forma diferente. Talvez me arrependa. Ou talvez não. Viver o momento presente, apreciá-lo. E, neste momento, a melhor forma que conheço é simples e é só contigo ao meu lado.

 

PS: os dois pensamentos são um tanto ou quanto contraditórios.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.