Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

Teenage Dirtbag

Este blog é o meu diário. Mais para mim do que para vocês. Uma tentativa de arquivo de pensamentos. "Teenage" como quem diz... já são 25.

25 de Agosto, 2014

Snacks saudáveis que vou descobrindo

Inês

Há que encontrar lanches mais saudáveis e, sobretudo, viciar-me nesses novos cozinhados visto que adoro comer. Uma das coisas que descobri há já uns meses é o iogurte natural com cereais de aveia, trigo e coisas que tais. Saudável e coisa que adoro! Não passo um dia sem comer um. Hoje experimentei fazer panqueca de banana e aveia e fiquei super contente com o resultado final. Super simples: um ovo, uma banana média amassada com um garfo, duas ou três colheres de sopa de aveia e um pouco de canela (eu gosto de muita canela mas isto é consoante o gosto de cada um). Misturam-se estes quatro ingredientes até ficar uma mistura homogénea e coloca-se na frigideira, nada de óleos nem azeites nem manteigas! Só a massa e a frigideira. Pensando melhor um pouquinho de azeite não faria mal. Eu não coloquei mas talvez até seja uma opção para não colar à frigideira e sair mais facilmente. Anyway, experimentem. Cinco ou seis minutos ao lume, com uma viradela e está pronto! Rápido, simples, barato, saudável e saboroso (a parte mais importante e sim estava muito saboroso, eu gostei!). Como lanche ou a acompanhar a sopa do jantar parece-me uma opção excelente. É só pô-la em prática. Outro snack no qual me quero viciar por ser uma ótima alternativa ao pão misto que eu tanto adoro é bolacha de arroz com queijo e fiambre. Já tenho comido bolachas de arroz como alternativa às bolachas tradicionais mas ainda não tinha arriscado experimentá-las com acompanhamento e já o devia ter feito que é mesmo bom. Talvez melhor ainda do que com pão porque a bolacha é super crocante. Ah... coisas boas.