Update weeks 26 e 27
As duas últimas semanas foram bastante boas. Estive intrinsecamente bem. Isto é, o bem-estar veio de dentro e não houve circunstâncias menos positivas a estragar. As fases do ciclo fizeram a sua quota parte mas, por exemplo, esta semana já estou a entrar na tpm e mantenho-me bem à parte da lágrima fácil a ver cenas dramáticas na série que estou a ver (mas as gargalhadas também saem com mais facilidade). Exceção é a parte dos tremores faciais que estão a piorar e a alastrar. Fui ler mais sobre o assunto e continuamos com a tese "é stress". Pois isso não me é suficiente. Li mais e cheguei à conclusão que tenho que reduzir nos cafés, dormir mais e melhor e comer de forma mais saúdável. São três coisas em que falho redondamente, sobretudo nas últimas semanas. As coisas começaram a fazer sentido e decidi logo passar dos quatro para os dois cafés (como era o meu habitual) e as outras duas melhorias serão tentativas nas quais me vou esforçar dedicadamente. Para já, vou de férias uma semana e depois entro logo nos 26 decidida a melhorar os hábitos de vida. (e por falar em 26, até estou entusiasmada e a combinar o meu jantar de aniversário!!)
Mas o bem-estar geral também se explica por ter entrado neste plano maluco com o R. Amanhã vou ter a Lisboa e depois seguimos pela costa para norte em descoberta da costa oeste menos conhecida. Ericeira, Nazaré, Obidos, Peniche, São Martinho do Porto, São Pedro de Moel e Figueira não me interessam muito (até porque visitei todos estes sítios com o DC e não quero revisitar já pelas lembranças que podem surgir), mas há uma série de praias, aldeiras e vilas menos conhecidas que interessa explorar. Sobretudo com o maluco do R. e de autocaravana. Estou muito entusiasmada para os dias que se seguem (como já não estava com alguma coisa há muito tempo!). Só Espero que o destino não me pregue nenhuma partida. Apesar de não sentir assim muitas saudades do R., sinto muitas saudades daquele verão de 2020 e daqueles 4 dias que partilhámos e que me souberam pelo ano inteiro. Raros são os dias em que não me lembro dessa mini-semana. Foi a surpresa daquele ano e teve um significado e impacto profundamente grandes em mim. Passados dois anos só quero voltar a sentir-me dessa forma e também voltar a receber aquele carinho do R. e ser tratada por ele naquele micro-clima da AC. Nunca passámos tanto tempo juntos e já não nos vemos há mais de um ano e meio mas amanhã lá nos vamos reencontrar. Yes, crazy!
E ontem voltei a estar com o DC depois de mais de duas semanas sem o ver. Estava um pouco receosa porque tenho estado muito bem e estar com ele podia-me abanar porque há sempre a potencialidade de a conversa ir para caminhos tortos. Mas surpreendentemente, eu ontem, pela primeira vez este ano e depois desta saga toda, não achei piada a estar com ele. Não me senti inteiramente bem nem senti as vibes de amor e química que tenho sentido sempre. Yup, algo se desvaneceu. Ao longo destas semanas o caos que era a minha cabeça foi-se compondo e as ideias assentaram em sítios mais arrumados. O fascínio do reencontro e das pazes foi diminuindo e regressaram as merdas que não curtia e que nos fizeram terminar. E isso é bom porque diminui a ideia de que seria bom voltarmos. Ontem, por exemplo, mandei mensagem a dizer que ia chegar um pouco atrasada e ele aproveitou logo para ir ter com a dita cuja e depois chegou ele bué atrasado. E o burro ainda me diz "só vou chegar a X hora, vim tomar café com a malta". Ele de inteligência emocional tem 0 e perspicácia para ler as emoções dos outros -50. E essa superficialidade e falta de empatia são das coisas que nos fizeram terminar a primeira vez e me levam a entender que não ia ser desta vez também. Era repetir um erro. Porque passaram dois anos mas isso não mudou e continua a não me servir. E, além disso, ontem na cama eu não estava nada no mood (que é raríssimo em mim) até que disse mesmo "esquece, hoje não dá" (coisa que nunca disse mas que tem o lado positivo de eu ter tido "a coragem" de ser honesta e naturalmente acabar com o momento). Portanto, o encontro de ontem teve para mim um saldo muito positivo no que toca ao assunto DC! Finalmente e com muita calma, volto à Ines que queria. Talvez a pouca meditação que fiz já tenha dado frutos. Anyway, esperam-se coisas boas!